Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Seduc-SP, promoverá um estudo com os educadores da Rede.
“O mapeamento das competências socioemocionais de educadores” é o tema da pesquisa lançada nesta quinta-feira (20/05). O levantamento busca colher indicativos importantes que irão auxiliar a Secretaria da Educação a desenhar sua política de formação de educadores, além de fomentar o autoconhecimento dos profissionais da Educação, que serão convidados a refletir sobre o seu desenvolvimento e competências necessárias ao seu fazer docente.
A iniciativa, que conta com o apoio da EFAPE, ouvirá todos os professores da Educação Básica I e II, em exercício e com contrato ativo na SED, que tiverem interesse. Posteriormente, os demais profissionais da Rede também poderão participar.
As respostas irão trazer insumos essenciais para a melhoria contínua dos instrumentos pedagógicos das ações de formação, como por exemplo, o desenho de trilhas formativas em desenvolvimento pela EFAPE.
A coleta de dados será feita por meio deste link de acesso à plataforma de pesquisa online, e ficará disponível de 20/05 a 10/06. Para mais informações, acesse.
O profissional da Educação só precisará de 30 a 50 minutos para concluir a pesquisa.
Formações pelo CMSP
Como parte da ação, também estão sendo realizadas formações sobre política de Educação Integral, transmitidas pelo Centro de Mídias, para reforçar a importância do estudo e apoiar os docentes na implementação dos novos currículos, que trazem um novo olhar para a jornada escolar dos estudantes.
A próxima atividade será no dia 28/05, das 9h às 12h, no canal Gestão, e o tema será “Política de Educação Integral: um olhar para a avaliação socioemocional – Devolutiva do Instrumento Senna Gestão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário